Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Felipe Asensi toma posse na Academia Luso-Brasileira de Ciências Jurídicas

O Diretor do Instituto Diálogo foi empossado no dia 11 de agosto de 2016.

Publicado por Felipe Asensi
há 8 anos

Felipe Asensi tomou posse como membro vitalício na Academia Luso-Brasileira de Ciências Jurídicas (ALBCJ) e passou a ocupar uma das 25 cadeiras permanentes.

Felipe Asensi toma posse na Academia Luso-Brasileira de Cincias Jurdicas

As cadeiras são ocupadas por ilustres juristas, tais como Marcelo de Sousa (Presidente de Portugal), Boaventura de Sousa Santos (Universidade de Coimbra), Maria Silvia Laurindo (Ministra de carreira do Itamaraty para o Nordeste), Oton Vasconcelos (Universidade Federal de Pernambuco e Presidente da ALBCJ), Flavia Piovesan (PUC-SP e Secretária dos Direitos Humanos), Ricardo Antunes (Universidade de Campinas), dentre outros.

A posse ocorreu no dia 11 de agosto deste ano na cidade de Olinda-PE, que é o berço dos cursos de direito em nosso país e simboliza a união entre Brasil e Portugal. A data também é importante porque, além de ser dia do advogado, ainda é o dia de fundação do primeiro curso de direito na cidade e no país.

Com a posse, Asensi consagra-se como uma das principais referências em termos de produção jurídica nos países lusófonos e passa a representar a ALBCJ no Rio de Janeiro.

  • Publicações88
  • Seguidores238
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações696
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/felipe-asensi-toma-posse-na-academia-luso-brasileira-de-ciencias-juridicas/373360269

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns, professor! Sucesso pleno.

Saudações as melhores. continuar lendo